Menu

Bolsas Criar Lusofonia 2019 - Prazo 31 de Outubro - Inscreva-se Já!!!

Decorre, até 31 de Outubro de 2019, o prazo para candidatura ao programa Bolsas Criar Lusofonia, gerido pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal com o apoio do Ministério da Cultura de Portugal.
O concurso Criar Lusofonia tem por objectivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para cidadãos de países da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Com estas bolsas, pretende-se criar oportunidades de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa, a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono. São instituídas duas bolsas de criação/investigação literária que permitirão estadias de quatro meses em Portugal ou num dos outros sete países lusófonos. Pelo menos uma das bolsas será atribuída a um português. Será atribuída a cada bolsa a quantia de 3000 €.

Podem candidatar-se às bolsas de criação/investigação escritores e investigadores com obra publicada nos respectivos países e, preferencialmente, também fora deles.

Calendário

• Selecção pelo júri: até 31 de Dezembro de 2019:
• Entrega pelos bolseiros de programas individuais de desenvolvimento do projecto: entre 15 e 30 de Janeiro de 2020;
• Desenvolvimento dos projectos: entre Março e Setembro de 2020;
• Entrega de relatórios finais de estada e das obras realizadas: até 31 de Outubro de 2020;
• Entrega da obra final no prazo de 1 ano após o último relatório.


Regulamento - Bolsas Criar Lusofonia 2019 [PDF]


Mais informações e esclarecimentos: Centro Nacional de Cultura www.cnc.ptEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ler mais ...

Oportunidade de Emprego: Chefe de Equipa do Projecto de Apoio ao Ensino Superior em Angola, Financiado pela União Europeia

A Agência Francesa de Cooperação Técnica Internacional - Expertise France, informa que estão abertas até ao dia 13 de Agosto do corrente ano, as candidaturas para a vaga de Chefe de Equipa do Projecto de Apoio ao Ensino Superior em Angola.
O Projecto é financiado pela União Europeia e implementado pela Expertise France, com uma duração total de 5 anos (2019-2024).
O projecto tem como objectivo apoiar o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e as instituições de ensino superior que constituem o Subsistema de ensino superior angolano, na produção de conhecimento e inovação, e em competências-chave de aprendizagem para incentivar o emprego.

Para mais informação sobre a vaga clique aqui

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais