Menu

Chamada para Candidaturas: EDCTP Mobiliza Financiamento para a Investigação sobre a COVID-19 na África Subsaariana

A EDCTP (European & Developing Countries Clinical Trials Partnership) informa que estão abertas as candidaturas para a apresentação de propostas para apoiar a investigação clínica em doenças relacionadas à pobreza, incluindo doenças infecciosas negligenciadas, e o desenvolvimento da capacidade de investigação na África Subsaariana. Estão disponíveis sete (7) chamadas, que representam um investimento de mais de € 80 milhões de Euros, com um prazo de candidaturas até o dia 17 de Abril de 2020.

Destas  sete (7) chamadas, foi aprovada a iniciativa de financiamento de emergência como resposta Europeia à emergência COVID-19. O “Mecanismo de Financiamento de Emergência” da EDCTP permite uma rápida mobilização de fundos de investigação com base em um convite à manifestação de interesse em emergências excepcionais e devidamente fundamentadas. A EDCTP considera uma situação como uma emergência se for imprevisível e apresenta um risco sério e imediato para a saúde humana. O status “Emergência” é adoptado somente após uma declaração oficial de uma situação como 1) uma Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (PHEIC) de acordo com a Organização Mundial da Saúde ou 2) uma emergência de saúde pública de acordo com a Decisão 1082/2013 / UE ou 3) uma emergência sob as estruturas e regulamentos nacionais aplicáveis. 

Após o novo surto da doença de Coronavírus (COVID-19) em Dezembro de 2019, houve uma rápida disseminação sem precedentes em mais de 181 países, com mais de 1 milhão de casos confirmados globalmente (1) a partir de 3 de Abril de 2020.

À luz do crescente número de casos relatados nos países afectados, incluindo vários países da África Subsaariana, a Associação EDCTP concordou em activar o mecanismo de financiamento emergencial para apoiar as Acções de Investigação e Inovação (AIRs) como parte da resposta Europeia a COVID-19.

Para mais informações consulte: https://www.edctp.org/funding-opportunities/calls-for-proposals-for-funding-of-clinical-research-on-poverty-related-infectious-diseases/

Ler mais ...

Concorra à Vaga de Consultor de Diagnóstico sobre a Pós-graduação em Angola, do Programa de Apoio ao Ensino Superior da Agência Expertise France

Estão abertas até o dia 12 de Março de 2020, as candidaturas à vaga de Consultor de diagnóstico sobre a Pós-graduação em Angola, do Programa de Apoio ao Ensino Superior da Agência Expertise France.

O Programa de Apoio ao Ensino Superior - PAES - é financiado pela União Europeia e implementado pela Agência Expertise France, com uma duração total de 60 meses (Dezembro de 2019 - Dezembro de 2024). O programa apoia o sistema de ensino superior na produção de conhecimento e inovação com fundos para investigação, criação de novos cursos pós-graduados e ensino de competências relevantes para formar quadros mais especializados.
Este programa tem como objectivo aumentar a diversificação económica do país e a criação de empregos em sectores prioritários.

 

Descrição da prestação

O consultor terá de trabalhar em estreita colaboração com a técnica perita do PAES, a Direcção Nacional da Formação Pós-graduada (DNFPG) e o Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) de acordo com a metodologia co-definida a fim de realizar as seguintes actividades:

  • Fase I: Preparação da consultoria:
    - Reunião preliminar durante a qual se especificam as expectativas, metas, metodologia e cronograma para o processo de elaboração do estudo diagnóstico;
    - Redacção de uma nota de enquadramento da missão;
  • Fase II: Recolha de dados primários e secundários;
  • Fase III: Analise, síntese, organização dos dados e redacção do diagnóstico

 

Competências Requeridas

  • Ter um diploma de mestrado ou doutoramento em ciências sociais, economia, direito, estatísticas, estudos de desenvolvimento, educação;
  • Excelente conhecimento do mundo académico angolano;
  • Experiência prévia em concepção e realização de diagnósticos;
  • Excelente capacidade de redacção;
  • Excelente capacidade de análise e síntese;
  • Bom domínio de organização de dados estatísticos;
  • Excelente domínio de Word e Excel. Conhecimento de SPSS seria uma vantagem;
  • Capacidade de trabalho autónomo e em equipa, grandes qualidades relacionais.

 

Lugar, Duração e Modalidade de Execução

  • Lugar: Sede do MESCTI (Talatona) - Luanda e possíveis deslocações nas províncias em função das necessidades de recolha de dados;
  • Data de início da prestação: 23 de Março 2020;
  • Data de entrega dos produtos: 22 de Junho 2020.

Para candidatar-se por favor indique a referência PAES_ESTUDO 1 no assunto do correio electrónico de candidatura. As propostas devem ser submetidas por e-mail a Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até o dia 12 de Março as 15:00 e devem incluir os seguintes documentos:

  • Um CV (Currículo)
  • Uma nota técnica que descreve a boa compreensão dos termos de referência e uma proposta de metodologia de trabalho (recolha e análise de dados);
  • Uma proposta financeira para o serviço;
  • Um comprovativo do registo nacional das empresas ou a capacidade de emitir facturas.

Os candidatos que não respeitaram as seguintes condições serão excluídos do processo.

 

Para mais informações, por favor baixe Aqui o PDF

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais