Menu
RSS

Workshop com Bolseiras do Ensino Secundário no Âmbito do PDCT

No âmbito do processo de atribuição de 250 bolsas de estudo para meninas vulneráveis, do ensino Secundário, nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), realizou no dia 03 de Abril de 2019, um Workshop com as bolseiras da província de Luanda, no auditório do Magistério Mutu Ya Kevela, que contou com o Coordenador do PDCT, a Assistente de Monitoria e Avaliação do PDCT,  Directores Pedagógicos, Directora Nacional do Ensino Técnico-Profissional do Ministério da Educação, 87% das bolseiras e os seus Encarregados de Educação.

O Workshop enquadra-se no âmbito das actividades do PDCT e teve os seguintes objectivos:

  • Apresentação do PDCT
  • Destaques da Nota Conceptual sobre a Fomento à Participação de Meninas Carenciadas/Vulneráveis na Ciência, Tecnologia e Inovação
  • Destaques do Acordo de Financiamento
  • Esclarecimento de dúvidas / Recepção de Preocupações
Ler mais ...

Angola no Fórum Mundial de Educação 2019

A Foreign and Commonwealth Office, apoiada pelos Departamentos de Educação, Relações Internacionais e Intercâmbio, Departamento Internacional de Desenvolvimento do Reino Unido, o Conselho Britânico e os parceiros da indústria britânica, realizaram de 20 a 23 de Janeiro do ano corrente, o Fórum Mundial de Educação, em Londres, no Reino Unido.

O Fórum Mundial de Educação é o maior encontro mundial de Ministros da Educação. Delegados, em representação de mais de dois terços da população mundial, reúnem-se no Reino Unido, em Janeiro de cada ano, para debater a futura política educacional. A República de Angola foi representada neste evento pela Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança.

O evento compreende três dias de partilha de conhecimento e inspiração de pioneiros, formuladores de políticas e especialistas, com muitas sessões ministradas pelos próprios ministros como parte de uma avaliação honesta dos problemas e desafios comuns dos sectores da Educação e do Ensino Superior.

Nesta edição de 2019, os temas em debate centram-se nas seguintes ideias:

1. O que devemos fazer com o que sabemos?

  • Desenvolver políticas educacionais para implementação. Os dados de educação e o conhecimento que pode derivar dela, às vezes, podem parecer abundantes, mas raramente são bem utilizados.

2. Melhoria e crescimento:

  • O crescimento exponencial verifica-se quando o crescimento aumenta regularmente numa proporção constante; o que pode acontecer quando novos desenvolvimentos e inovações se constroem uns sobre os outros.

O Fórum Mundial de Educação 2019 tem como finalidade explorar as ideias acima referidas, com vista a busca de melhores oportunidades de educação em todo o mundo. 

 

O MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, em Luanda, 23 de Janeiro de 2019.

 

 

 

 

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais