Menu
RSS

Café com Ciência e Tecnologia Apresenta Técnicas Inovadoras Utilizadas na Prospecção e Tratamento de Águas

A importância da água na vida do planeta é de tamanha proporção, sendo este um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na terra. Quando falta água, a vida está ameaçada, uma vez que a água é a fonte de vida do planeta.


Segundo o último relatório mundial da ONU lançado a 19 de Março do corrente ano, estima-se que 5 bilhões da população mundial viverá um risco de escassez hídrica até 2050. A demanda mundial por água tem aumentado a uma taxa de 1% por ano, em razão do crescimento da população e de mudanças nos padrões de consumo.


Um painel de alto nível, reunindo 11 líderes mundiais e um conselheiro especial, lançou na mesma semana, em Nova York, uma nova agenda pedindo uma mudança na forma como o mundo usa os seus recursos hídricos. Neste contexto, partilhando a mesma preocupação, a terceira Edição do Café com Ciência e Tecnologia, apresentou no dia 2 de Maio, no anfiteatro do Centro Tecnológico (CTN), sito  na Av. Ho Chi Minh, Maianga, em Luanda, o tema: “Técnicas inovadoras utilizadas na prospecção e tratamento de águas”.


A palestra teve como moderador o Director do CTNl, Doutor Gabriel Luís Miguel, e foram prelectores os seguintes: Dr. Eurico Josué Ngunga, Vice-Reitor para a Área Académica da Universidade Metodista de Angola, a Investigadora Agna de Sena Carvalho e o Investigador Zeleme Toko, ambos do Laboratório de Hidrologia Isotópica do Centro Tecnológico Nacional.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais