Menu
RSS

Edital N°2

O Governo de Angola (GdA) assinou um Acordo de Financiamento com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), cujo objectivo é contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) é a agência executora do PDCT. Um dos objectivos específicos do PDCT é financiar bolsas de pós-graduação. Nesta página poderá encontrar informação relacionada com o Edital Nº2/MESCTI/PDCT/2023 - Bolsas de Estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento.

PDCT: Resultados da Avaliação - Edital Nº2: Bolsas de Estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento (Actualização: 31/01/2024)

Considerando o Edital Nº2 - Bolsas de Estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento aberto pelo Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, informa-se que a avaliação está em curso e que até ao momento os resultados são os seguintes: Nome Completo Tipo de Bolsa de Estudo Área Científica Estado Abel Lulendo Mavuqui Bala Doutoramento 1.5 Ciências da terra e do ambiente Aprovado Adelino Sakata Morais Doutoramento 1.1 Matemática Fase 1: Aprovado, Fase 2: Em curso Aderito Tomas Pais da Cunha Pós-Doutoramento 4.4 Biotecnologia na agricultura Aprovado Adolfo Gouveia Dinis Mestrado 5 Outras Reprovado Adriano Braga Bingobingo Doutoramento 4.1 Agricultura, Floresta e Pesca Aprovado Adriano Costa Caiovo Vitungaiala Mestrado 1.6 Ciências biológicas Aprovado Africano Florindo Francisco Samo Doutoramento 1.1 Matemática Aprovado Agostinho Mavela Tchipeta Doutoramento 3.3 Ciências da saúde Aprovado Aires Alberto Do Espirito Santo Hitotelwa Mestrado 4.1 Agricultura, Floresta e Pesca Reprovado Albertina Ilda Chilanda Mestrado 3.3 Ciências da saúde Aprovado Alberto Adelino Mestrado 1.1 Matemática Aprovado Aleixo Augusto Francisco Martins Doutoramento 2.13 Outras engenharias e tecnologias (Eng. de Minas, Energia) Aprovado Amadeu de Carvalho Domingos de Almeida Mestrado 5 Outras Reprovado Amarildo da Silva Tito Doutoramento…
Ler mais ...

Edital Nº2 - Bolsas de Estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Projecto ID Nº: P-AO-IA0-006 / Crédito Nº: 2000130014332 EDITAL Nº2/MESCTI/PDCT/2023 BOLSAS DE ESTUDO DE MESTRADO, DOUTORAMENTO E DE PÓS-DOUTORAMENTO Enquadramento O Governo de Angola tem em curso o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), financiado em 90% por um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). O objectivo do PDCT é contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) é a agência executora do PDCT e torna público o presente Edital que visa a atribuição de Bolsas de Estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento. Objectivo Reforçar o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação através da formação avançada de Assistentes/Professores do Ensino Superior e Assistentes/Investigadores Científicos, de instituições públicas, por meio da atribuição de bolsas de estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento na Universidade de São Paulo (USP), Brasil, minimizando a disparidade do género (55% para género feminino). Características das Bolsas de Estudo As bolsas de estudo cobrem o pagamento de um subsídio mensal e de dois bilhetes de avião (Ida: Angola-Brasil e volta:…
Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais