Menu
RSS

Concursos PDCT

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) é a agência executora do Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (PDCT), financiado em 90% pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e em 10% pelo Governo de Angola. O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica e tecnológica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação.

Na secção de "Concursos", por uma questão de transparência, iremos divulgar os anúncios relacionados com os concursos abertos pelo PDCT.

PDCT: Anúncio de Assinatura de Adenda N°3 do Contrato: Equipamento de Laboratório de Escolas Secundárias, incluindo a sua Instalação e Formação de Utilizadores

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ASSINATURA DA ADENDA N°3 DO CONTRATO N° PDCT-G005/ICB/2020 O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado em 90% através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Um dos objectivos do PDCT é equipar 54 laboratórios de física, química e biologia em 18 escolas secundárias, 1 por província. Adicionalmente, o objectivo é formar os professores e técnicos na manutenção e utilização dos equipmentos de laboratório fornecidos. Assim, foi contratado um consórcio por Concurso Público Internacional (clique aqui ver o Anúncio de Adjudicação). Considerando a necessidade de permitir, caso seja necessário, pagamentos antecipados para serviços de instalação e de formação, foi…
Ler mais ...

PDCT: Solicitação de Manifestação de Interesse - Serviços de Auditoria Financeira ao PDCT 2023-2025

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (SERVIÇOS DE CONSULTORIA - EMPRESAS) REOI NºPDCT-C030/LCS/2023 PAÍS: REPÚBLICA DE ANGOLA NOME DO PROJETO: PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (PDCT) ID DO PROJETO: P-AO-IAO-006 Nº DO EMPRÉSTIMO: 2000130014332 DESCRIÇÃO: Serviços De Auditoria Financeira ao PDCT DATA: 21 de Dezembro de 2023 A República de Angola recebeu financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (PDCT) e tenciona aplicar parte do valor acordado neste empréstimo aos pagamentos ao abrigo do contrato de Serviços de Auditoria Financeira ao PDCT. Os serviços incluídos nesta consultoria são a realização de uma auditoria externa das demonstrações financeiras do projecto, especificamente: i) obter garantia razoável sobre se as demonstrações financeiras como um todo estão livres de distorção relevante, seja devido a fraude ou erro, permitindo assim ao auditor expressar uma opinião sobre se as demonstrações financeiras foram elaboradas em todos os aspectos relevantes, de acordo com uma norma financeira aplicável; e ii) relatar sobre as demonstrações financeiras do projecto e comunicar, conforme exigido pela Norma Internacional de Auditoria (ISA), de acordo com as…
Ler mais ...

PDCT: Anúncio de Assinatura - Adenda N°1 do Contrato: Construção do Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ASSINATURA - ADENDA N°1 DO CONTRATO N° PDCT-W003/ICB/2022 O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado em 90% através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Uma das 3 componentes do PDCT é o "Apoio às actividades de investigação científica", na qual se inclui a construção e apetrechamento do Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda. Assim, foi contratada uma empresa por Concurso Público Internacional (clique aqui ver o Anúncio de Adjudicação). Considerando a necessidade de trabalhos adicionais foi assinada a Adenda N°1. Clique aqui para baixar o respectivo Anúncio de Assinatura de Adenda.
Ler mais ...

Anúncio de Adjudicação de Contrato - Fornecimento e instalação de equipamentos de laboratório do CNIC

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO DE CONTRATO O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado em 90% através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Uma das 3 componentes do PDCT é o apoio às actividades de investigação científica, na qual se inclui o apetrechamento dos principais laboratórios do Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC). Assim, o PDCT vem por este meio divulgar os resultados do concurso público internacional aberto para contratar uma empresa para o "Fornecimento e instalação de equipamentos de laboratório do Centro Nacional de Investigação Científica, incluindo a formação de utilizadores". Os detalhes poderão ser obtidos, clicando no seguinte link:…
Ler mais ...

Oportunidade: Integre a base de dados de revisores científicos do PDCT

O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência , Tecnologia e Inovação, tem tido dificuldades em encontrar revisores científicos para avaliar i) candidaturas a bolsa de estudo de pós-graduação, ii)propostas de projecto de investigação científica e iii)relatórios de progresso de projectos de investigação científica que financia, o que tem resultado em atrasos. Assim, o PDCT vem por este meio convidar os professores universitários e/ou investigadores científicos nacionais ou estrangeiros, doutorados, residentes em Angola, a candidatarem-se para fazerem parte da base de dados de revisores científicos do PDCT.Os candidatos aprovados serão incluídos na base de dados e serão contactados, quando necessário, para avaliar. No final do processo, dentro do prazo acordado e com a qualidade esperada, o PDCT emitirá um certificado de revisor e gratificará o revisor.Os requisitos mínimos de candidatura são os seguintes: Ser doutorado (domínios científicos: i)Ciências Exactas e Naturais, ii)Engenharias e Tecnologias, iii)Ciências Médicas e da Saúde e iv)Ciências Agrárias e Veterinárias); Ter coordenado (ou participado) um projecto de investigação científica; Ter publicado um artigo em revista científica. Será dada preferência aos candidatos(as) que adicionalmente cumpram os seguintes requisitos: Ter revisto artigo(s) científico(s); Ter avaliado proposta(s) de investigação científica;…
Ler mais ...

PDCT: Anúncio de Assinatura de Adenda N°2 do Contrato: Equipamento de Laboratório de Escolas Secundárias, incluindo a sua Instalação e Formação de Utilizadores

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ASSINATURA DA ADENDA N°2 DO CONTRATO N° PDCT-G005/ICB/2020 O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado em 90% através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Um dos objectivos do PDCT é equipar 54 laboratórios de física, química e biologia em 18 escolas secundárias, 1 por província. Adicionalmente, o objectivo é formar os professores e técnicos na manutenção e utilização dos equipmentos de laboratório fornecidos. Assim, foi contratado um consórcio por Concurso Público Internacional (clique aqui ver o Anúncio de Adjudicação). Considerando a necessidade de formação adicional (i-metodologia de ensino de ciência e tecnologia e ii-orientação académica e profissional),…
Ler mais ...

PDCT: AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO - Fornecimento e instalação de equipamentos de laboratório do CNIC, incluindo a formação de utilizadores

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO Convite à Apresentação de Propostas Data: 16 de Março de 2023 Empréstimo N.º: 2000130014332 ICB N.º PDCT-G006/ICB/2023 Este Convite à Apresentação de Propostas vem na sequência do Aviso de Concurso Geral para este projecto, publicado no United Nations Development Business (UNDB online), datado de 8 de Novembro de 2016, e no portal da Internet do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (www.afdb.org). O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT). Pretende-se que parte dos recursos deste empréstimo seja aplicada a pagamentos elegíveis nos termos do contrato para a Fornecimento e instalação de equipamentos de laboratório do Centro Nacional de Investigação Científica, incluindo a formação de utilizadores. O PDCT convida a apresentação de propostas seladas de potenciais concorrentes elegíveis para o fornecimento e instalação (instalação/montagem e teste) de equipamentos (equipamentos, mobiliário, reagentes e consumíveis) de laboratório, incluindo formação (operação e manutenção) de utilizadores (técnicos, investigadores) para Centro Nacional de Investigação Científica, conforme os requisitos definidos na Secção VI do Caderno de Encargos:…
Ler mais ...

PDCT: Anúncio de Adjudicação de Contrato - Curso de Língua Inglesa

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO DE CONTRATO O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Um dos objectivos do PDCT é capacitar recursos humanos. Assim, o PDCT vem por este meio divulgar os resultados do concurso restrito que foi aberto. Os detalhes poderão ser obtidos, clicando no seguinte link: 1. Anúncio de Adjudicação de Contrato "Curso de Língua Inglesa"
Ler mais ...

PDCT: Anúncio de Assinatura de Adenda N°1 do Contrato: Equipamento de Laboratório de Escolas Secundárias, incluindo a sua Instalação e Formação de Utilizadores

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ANÚNCIO DE ASSINATURA DA ADENDA N°1 DO CONTRATO N° PDCT-G005/ICB/2020 O Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) é um projecto do Governo de Angola, em execução pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), financiado em 90% através de um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (DP n.°11/16, de 25 de Janeiro). O PDCT é de âmbito nacional e visa contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. Especificamente, o PDCT envolve o i) apoio às actividades de investigação científica nos domínios prioritários para a diversificação da economia e a ii) criação de um ambiente favorável à ciência, tecnologia e inovação. Um dos objectivos do PDCT é equipar 54 laboratórios de física, química e biologia em 18 escolas secundárias, 1 por província. Assim, foi contratado um consórcio por Concurso Público Internacional (clique aqui ver o Anúncio de Adjudicação). Considerando a necessidade de tempo adicional, foi assinada a Adenda N°1. Clique aqui para baixar o respectivo Anúncio de Assinatura de Adenda.
Ler mais ...

RECRUTAMENTO: PDCT abre candidaturas para a contratação de Especialista em Monitoria e Avaliação

Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Links Úteis

Links Externos

Contactos

Redes Sociais