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Projectos MESCTI

HUAMBO ACOLHEU O PRIMEIRO FÓRUM DE DIÁLOGO CIÊNCIA E SOCIEDADE NO SECTOR AGROPECUÁRIO

O Programa UNI.AO realizou, em colaboração com a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), nos dias 08 e 09 de Junho de 2023, no Huambo, na Faculdade de Ciências Agrárias da mesma Universidade, o Primeiro Fórum de Diálogo Ciência/Sociedade no Setor Agropecuário. Este evento teve como objetivos refletir sobre as principais formas e canais de interação entre o mundo acadêmico e a sociedade, bem como sobre os principais obstáculos e desafios existentes nesta relação, e apoiar a criação e implementação de uma plataforma formal de articulação entre as IES, como empresas privadas, a sociedade civil e os organismos públicos. Durante os dois dias discutidos-se discutiu a teia complexa de relações que se estabelecem entre a ciência (o campo científico) e a sociedade, com foco no setor agropecuário. Trata-se de um debate de suma importância, sobretudo num momento em que Angola pretende implementar o Plano de Desenvolvimento do Sector do Ensino Superior e do Sector da Ciência, Tecnologia e Inovação, para o Período 2023 – 2027. A Programação do fórum contempla, dentre outras atividades, a realização de quatro (4) Mesas Redondas, onde em cada uma foram envolvidas os seguintes temas: De que forma a produção científica pode contribuir para um setor…
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Apoio ao B-Learning: capacitação em B-Learning e elaboração “Guia Pedagógico B-learning”


O Programa de Apoio ao Ensino Superior - UNI.AO, no quadro da implementação das suas atividades e prossecução dos seus objetivos pretende promover o B-learning através da capacitação às IES que oferecem cursos de pós-graduação. Esta actividade constitui uma formação de equipas seleccionadas para desenvolver novos cursos ou melhorar cursos existentes. Neste sentido, as equipas selecionadas para desenvolver novos cursos ou melhorar os cursos existentes foram capacitadas de modo que puderam desenvolver módulos de formação combinando ensino à distância e presencial nos currículos dos cursos de pós-graduação que serão implementados no quadro do programa. Esta primeira edição da capacitação em B-learning, ensino à distância, teve como público-alvo 57 docentes e técnicos de 6 Instituições de Ensino Superior sedeadas nas províncias do Huambo, Benguela, Cuanza Sul, Bengo, Huíla e Luanda. Foi elaborado um “guia pedagógico B-learning"   e entregue aos participantes da formação para auxiliar na concepção dos seus módulos. A versão online do guia pedagógico pode ser consultada no seguinte pdf: Guia_Pedagogico_B-Learning.pdf

Está prevista uma segunda edição da capacitação em B-Learning em 2023.

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Apoio à Criação de Cursos de Pós-Graduação

 

No quadro da implementação das suas actividades e prossecução do seu objectivo mais específico de promover uma maior especialização e reconhecimento das instituições com cursos de pós-graduação, o Programa UNI.AO propõe-se apoiar as Instituições de Ensino Superior (IES) angolanas, públicas e privados, de modo a reforçar a sua capacidade institucional para desenvolver uma especialização a nível da pós-graduação e alocar fundos para a implementação e/ou execução dos seus projetos. É neste âmbito que o Programa UNI.AO lançou em Junho de 2021 o 1º este edital para apoiar e financiar a criação e implementação de novos cursos de pós-graduação (mestrado, doutoramento ou cursos de especialização) e/ou melhorar os cursos de pós-graduação -graduação existente. Foi a primeira vez em Angola que se lançou este tipo de processo concursal que visa apoiar a pós-graduação.

Trata-se de um processo concursal muito competitivo e concorrido, de abrangência nacional, no qual participaram 30 IES de diferentes províncias, submetendo-se a um total de 130 propostas de cursos de pós-graduação válidos para análise administrativa. A taxa de participação das IES (resposta ao edital) foi de 35%, ou seja, num universo de 85 IES registadas em Angola (dados de 2019), 30 responderam ao edital, um número correspondente a uma taxa de resposta acima de 57% do total de IES que oferecem cursos de pós-graduação em Angola. Isso é um sinal que põe em destaque o dinamismo do subsetor e o grande interesse das IES angolanas em desenvolver uma pós-graduação. Foram selecionadas 18 propostas, todas de IES públicas, abrangendo 6 Províncias de Angola.

Em Novembro de 2022, o Programa UNI.AO lançou o segundo Edital, desta feita, para Atribuição de Subvenções Destinadas à Criação e Implementação de Novos Cursos de Especialização e/ou Apoio aos Cursos Existentes, cujos resultados já foram apurados e serão brevemente publicados.

Encontre o relatório do 1º Edital a baixo

Relatório - 1º Edital_Subvenção

 

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Programa UNI.AO e Universidade José Eduardo dos Santos realizam o Primeiro Fórum de Diálogo Ciência/Sociedade no Sector Agropecuário

O Programa de apoio ao Ensino Superior (UNI.AO), em colaboração com a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), realiza nos dias 08 e 09 de Junho de 2023, na Chianga (Huambo), na Faculdade de Ciências Agrárias da mesma Universidade, o Fórum de Diálogo Ciência/Sociedade no Sector Agropecuário. O Fórum visa reflectir sobre as principais formas e canais de interacção entre o mundo académico e a sociedade, os principais obstáculos e desafios existentes nesta relação, e apoiar na criação e implementação de uma plataforma formal de coordenação entre as IES, as empresas privadas, a sociedade civil e os organismos públicos locais. Espera-se organizar actividades que promovam a aproximação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, particularmente as empresas do sector produtivo e as organizações da sociedade civil. O Programa UNI.AO realizou em 2021 um estudo-diagnóstico sobre os sectores psicológicos prioritários para a criação de cursos de pós-graduação. Este diagnóstico comprovado das dificuldades do sector privado em encontrar quadros especializados no mercado angolano com o perfil e as competências competentes. Da mesma maneira, sublinhou a necessidade de haver maior interacção a nível local entre as Instituições de Ensino Superior, o sector privado e a sociedade civil no desenvolvimento de currículos actualizados e…
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Centro Nacional de Investigação Científica Assina Acordo de Cooperação com a Universidade de São Paulo

O Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC) assinou no dia 26 de Abril de 2023, um Acordo de Cooperação com a Universidade de São Paulo (USP), Brasil, para a formação em pós-graduação de docentes e investigadores científicos de instituições públicas de ensino superior e de investigação científica. A iniciativa faz parte da estratégia do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) - através do Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) - de reforçar a formação dos docentes e investigadores científicos angolanos, com o objectivo de diversificar a economia por meio da inovação científica e tecnológica. A Diretora-Geral do CNIC - Sandra Afonso e o Reitor da USP - Carlos Junior. Foi lançado um edital pelo PDCT e a avaliação das 172 candidaturas recebidas já está em curso. É obrigatório que os aprovados retornem a Angola depois da formação e continuem a trabalhar na instituição de origem por, pelo menos, cinco anos. Os candidatos aprovados receberão bolsas de estudo que inclui um subsídio mensal e dois bilhetes de passagem aérea. As bolsas de Mestrado têm o valor de USD 800 mensais e duração máxima de 2 anos; as bolsas de Doutoramento têm o valor de USD 1100…
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Programa UNI.AO está a contratar uma consultoria especializada para a Criação e Implementação de três plataformas digitais de gestão e monitorização do Ensino Superior e de projectos de Investigação.

 

O prazo para entrega de candidaturas vai até o dia 12 de maio de 2023

No quadro da implementação das suas actividades e prossecução dos seus objectivos mais específicos, o Programa prevê fortalecer o Sistema Integrado de Informação do MESCTI (SII-MESCTI), tendo como objecto principal facilitar o tratamento dos dados relacionados com o ensino superior em Angola. De momento, não existe um sistema informatizado, fiável e rápido, que permita realizar uma coleta de dados para dar tratamento às informações relacionadas aos atos do Ensino Superior sem sobressaltos. O SII-MESCTI será implementado em diferentes fases e com diferentes módulos, respondendo ao desafio nacional da modernização administrativa das instituições e garantindo um maior apoio entre a governação, os sistemas de informação e a interrupção de garantia de qualidade.O fortalecimento do SII-MESCTI será desenvolvido de forma modular e terá uma evolução contínua a partir da integração e interconexão de módulos parcelares. Estes módulos serão construídos, conforme as prioridades identificadas no comité de pilotagem, de forma sequencial, e, coincidente, serão integrados e interconectados num sistema global. De acordo com as prioridades identificadas, foram definidos quatro módulos parcelares:

  • Módulo para submeter pedidos de novos cursos de graduação e de pós-graduação;
  • Módulo para submissão de pedido de criação de nova Instituições de Ensino Superior (IES) e/ou nova Unidade Orgânica;
  • Módulo para acomodar dados para alimentar o anuário estatístico;
  • Módulo para cadastro de profissionais e instituições de investigação.

 O módulo para subscrever pedidos de novos cursos de graduação e de pós-graduação está, na data da redacção dos presentes termos de referência, em curso de implementação. Os três outros módulos são o objeto destes TDR, divididos em três lotes, que podem ser respondidos conjuntamente ou separadamente.

Para todos os lotes, deve-se considerar as seguintes necessidades:

  • Desenvolvedor ou software que permite
  1. Preencher formulários e carregar documentos pdf, de forma segura (login/password atribuídos) e ergonómica.
  2. Baixar arquivos e carregar arquivos pdf preenchíveis.
  3. Extrair informações e dados estatísticos sobre as atividades dos usuários interagindo no software.
  • Testar a versão Beta do software e alojá-la nos lugares definidos de acordo com o MESCTI.
  • Transformar, caso seja relevante, documentos word em pdf preenchíveis (um total de no máximo 300 páginas).
  • Elaborar guias de apoio técnico para os gestores do software e produzir a FAQ para os usuários da plataforma.

 Localização dos produtos

O trabalho deve ser desenvolvido nas instalações da entidade contratada e exame no MESCTI e em algumas Instituições de Ensino Superior em Luanda, incluindo aquelas que têm menor facilidade de recursos tecnológicos para apoiar o funcionamento das Plataformas em questão. Os coordenadores do Programa UNI.AO facilitam estas atividades de testagem.

 O produto acabado (ou a versão Beta) deverá ser alocado numa nuvem a ser indicado pelo MESCTI, depois de acreditado pelo prestador de serviço conforme as condições necessárias para a sua funcionalidade, segurança e integridade no “ambiente” a ser indicado.

A versão Beta deve, da mesma forma, ser instalada numa nuvem alternativa, considerada “nuvem de recuperação de desastres”, para mitigar o risco de funcionamento do sistema e/ou de perda de dados e informações.

A entidade contratada deverá, ainda, produzir os processos e procedimentos dos perfis de acesso e privilégios, definindo diferentes níveis de atuação, de modo a garantir que os usuários, bem como as aplicações remotas, sejam identificados, que as suas identidades sejam devidamente verificadas, e que só pode aceder a informação ou sistemas para os quais foram previamente autorizados.

 Experiência e competências necessárias da equipa

As necessidades necessárias para realizar esta prestação de serviço devem basear-se fundamentalmente nas experiências profissionais a seguir:

  • Desenvolvimento Ágil de Software;
  • Desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Bases de Dados Relacionais;
  • Desenvolvimento de API;
  • Desenvolvimento de Interface Gráfica Amigável Para os Usuários (GUI).

Uma experiência comprovada demonstrada nestes domínios deverá ser demonstrada.

 Formulação das respostas ao concurso

Quanto à tramitação dos procedimentos de treinamento, empresas/operadores médicos na área de TIC são convidados a apresentar propostas técnicas e financeiras para um, dois ou todos os lotes propostos.

Será proposto um contrato de compra de prestações de serviço com base nos TDR, na proposta técnica e na proposta financeira. poder ser concedido ao contratado um adiantamento de 20% do preço global da prestação, o restante sendo pago segundo um calendário definido no contrato e vinculado a diferentes fases de trabalho.

Para envio de candidaturas ao concurso e ter acesso à documentação completa do concurso, deve aceder ao link https://www.marches-publics.gouv.fr/?page=Entreprise.EntrepriseAdvancedSearch&AllCons&id=2278691&orgAcronyme=s2d

Os Termos de Referência completos do concurso também estão disponíveis aqui Upload Completo: /UNI_AO/PT_TdR___3_modulos_SII_vf.pdf

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Oportunidade: Programa UNI.AO está a recrutar um(a) consultor(a), para coordenar a organização de um fórum de diálogo ciência/sociedade na Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Huambo.

 

O prazo para entrega de candidaturas vai até o dia 07 de abril de 2023

Com o objetivo geral de aumentar a diversificação económica e a criação de emprego em setores prioritários, um dos objetivos do programa UNI.AO é facilitar o acesso à informação sobre a escolha dos estudos e perspetivas profissionais para os estudantes. Nesta perspectiva, está previsto organizar atividades para promover a aproximação entre o mundo académico e a sociedade, em particular as empresas do setor produtivo.

Fora isso, o programa apoia a criação ou o fortalecimento de cursos de pós-graduação em áreas estratégicas relacionadas com a diversificação económica. Nesta perspectiva, foi lançado em 2021 um edital para selecionar cursos. 18 cursos foram seleccionados, incluindo 6 cursos na Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), na Província do Huambo, nas áreas da saúde (2 cursos) e da agropecuária (4 cursos).

Esta concentração de cursos na UJES na área agropecuária, estratégica para o desenvolvimento nacional e regional, explica a organização de um fórum de diálogo ciência/empresas no Huambo, sedeado no Huambo/UJES.

O objetivo geral é discutir as principais formas e canais de interação entre o mundo acadêmico e a sociedade, bem como os principais obstáculos e desafios existentes nesta relação, e apoiar a criação e implementação de uma plataforma formal de articulação entre as IES, as empresas privadas e os organismos públicos locais (ou, pelo menos, a criação de negociação formal que encorajem esta articulação).

O/a consultor/a presta assistência técnica, administrativa e logística de maneira transversal no marco do Programa, especificamente para acertar a organização e coordenação deste fórum de diálogo ciência/sociedade na UJES . Sob a responsabilidade da coordenadora do programa, ele/a trabalha em estreita colaboração com a equipa técnica do Programa, baseada em Luanda e na França e com o assistente de comunicação e direção. Ele/ela assumirá as seguintes funções:

  • Coordenar e administrar a parte logística de organização do evento de dois dias, previsto para o início de Junho de 2023 (procurar recomendações de serviços para catering, fazer visita técnica prévia ao local do evento, assegurar com os técnicos o bom funcionamento dos equipamentos técnicos da conferência, assegurar a ligação com o serviço do protocolo, etc.).
  • Apoiar na organização das atividades do fórum (mesa-redonda, debates, visitas de campo, etc.)
  • Coordenar, em estreita ligação com o assistente de comunicação, a produção de elementos gráficos de comunicação (cartas, pano de fundo, guloseimas, convites).
  • Em colaboração com o assistente de comunicação e a UJES, redigir e elaborar os convites, o programa do evento, o comunicado de imprensa, atualizar a lista dos convidados. Apoiar na elaboração de publicações para as redes sociais antes, durante e depois do evento para assegurar a visibilidade desejada.
  • De maneira geral, coordenar a boa organização e realização deste evento de visibilidade em estreita ligação com a equipe técnica, administrativa e financeira do programa.

Experiência profissional / Qualificações e competências:

  • Titular de um diploma universitário em políticas públicas, administração, direito, governança dos sistemas educativos ou economia;
  • Experiência profissional comprovada de no mínimo 5 anos no domínio da gestão de projetos ou de organização de eventos.
  • Bom conhecimento do setor de desenvolvimento e de programas de cooperação financiados pela União Europeia ou por outros doadores internacionais. Conhecimento do funcionamento de instituições públicas angolanas;
  • Experiência comprovada na área de organização de eventos com instituições públicas e representação diplomática;
  • Bons conhecimentos do contexto angolano e, especificamente, do Huambo.

Habilidades:

  • Trabalho em equipa e habilidades interpessoais;
  • Capacidades para coordenar a intervenção de diferentes atores numa abordagem transversal;
  • Síntese e redação;
  • Protocolo e senso de diplomacia;
  • Sentido de organização, rigor e previsão;
  • Perfeito conhecimento das ferramentas informáticas (Word, Excel, Power Point);
  • Domínio do funcionamento das redes sociais;
  • Fluência em português (escrito/oral);
  • Uso do francês será apreciável.

Qualidades:

  • Qualidades de escuta e diálogo;
  • Reatividade e proatividade;
  • Rigor no trabalho, ética e honestidade;
  • Capacidade de animação;
  • Sentido de diplomacia.

Informações adicionais:

  • Localização da missão: Luanda (trabalho a distância possível, mas uma presença de vários dias de trabalho no MESCTI (Talatona) será necessário) e deslocações no Huambo;
  • Duração da missão: 20 dias durante 2 meses - com regularidade de 2 dias mínimo por semana em presença física;
  • Local de trabalho: Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação, Talatona, Luanda;
  • Data de início prevista: 10 de abril de 2023;
  • Remuneração: até 250 euros/dia, taxas excluídas ou equivalentes em kwanza à taxa de câmbio inforeuro https://commission.europa.eu/funding-tenders/procedures-guidelines-tenders/information-contractors-and-beneficiaries/exchange-rate -inforeuro_pt  (contrato de prestação de serviço, impostos a carga da/o candidato/o);
  • A/o candidato/o deve ter o seu próprio equipamento informático, mas poderá ter o apoio do escritório do Programa UNI.AO para impressão de documentos ligados à atividade, bem como usufruir do apoio da viatura do projeto para algumas deslocações proporcionadas à realização do evento (a ser validadas pela Coordenadora do Programa);
  • Custos de comunicação serão a carga do programa UNI.AO por um valor total de 40.000 kwz a ser entregue ao/a consultor/a no começo da prestação;
  • As deslocações e ajudas de custo para Huambo serão cobertas pelo programa.

Os candidatos que apresentam candidaturas devem ter feito a inscrição no registo nacional das empresas ou ter portagem por um credor (com capacidades de faturação).

 

Documentos a fornecer:

  • Curriculum vitae (em português);
  • Carta de motivação;
  • Proposta financeira com o detalhe do valor diário, os impostos e com a informação de sujeição ou isento do IVA;
  • Comprovativo da capacidade de facturação;
  • Comprovativo da inscrição no registo nacional das empresas.

As candidaturas devem ser enviadas no email do Programa: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações, siga o nosso Facebook https://www.facebook.com/programauniao

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Março Mulher, conheça Nara Katchilingui, mestranda em Direito Civil

Nara Paulina da Silva Katchilingui é mestranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Katyavala Bwila (UKB), curso financiado pelo Programa UNI.AO, licenciada em Direito, Magistrada do Ministério Público há 10 anos, com a categoria de Procuradora da República colocada e chefe da sala de Trabalho do Tribunal da Comarca do Lobito. O seu percurso académico e profissional é marcado por várias formações e funções, entre as quais: monitora da cadeira de Direito Internacional Privado na Universidade Lusíada de Benguela; desempenhou as funções de 2ª ajudante de conservador na Conservatória dos Registos comercial, predial e automóvel; foi Escrivã de Direito de 3ª classe na Procuradoria-geral da República. Frequenta o curso de mestrado em Direito Civil, onde são apenas duas mulheres na turma. “Presumo que assim seja por falta de maior divulgação do curso por um lado, por outro lado, é possível haver interesse em outras áreas de direito para formação de mestrado” – disse. Várias são as razões que a levaram a fazer o curso. A principal prende-se com a necessidade de aquisição e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos para desta forma exercer com eficácia e excelência a Magistratura. O curso de mestrado permite-lhe actualizar-se sobre o estado actual…
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PDCT: AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO - Fornecimento e instalação de equipamentos de laboratório do CNIC, incluindo a formação de utilizadores

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVISO DE CONCURSO ESPECÍFICO Convite à Apresentação de Propostas Data: 16 de Março de 2023 Empréstimo N.º: 2000130014332 ICB N.º PDCT-G006/ICB/2023 Este Convite à Apresentação de Propostas vem na sequência do Aviso de Concurso Geral para este projecto, publicado no United Nations Development Business (UNDB online), datado de 8 de Novembro de 2016, e no portal da Internet do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (www.afdb.org). O Governo da República de Angola recebeu um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento para custear o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT). Pretende-se que parte dos recursos deste empréstimo seja aplicada a pagamentos elegíveis nos termos do contrato para a Fornecimento e instalação de equipamentos de laboratório do Centro Nacional de Investigação Científica, incluindo a formação de utilizadores. O PDCT convida a apresentação de propostas seladas de potenciais concorrentes elegíveis para o fornecimento e instalação (instalação/montagem e teste) de equipamentos (equipamentos, mobiliário, reagentes e consumíveis) de laboratório, incluindo formação (operação e manutenção) de utilizadores (técnicos, investigadores) para Centro Nacional de Investigação Científica, conforme os requisitos definidos na Secção VI do Caderno de Encargos:…
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Edital Nº2 - Bolsas de Estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Projecto ID Nº: P-AO-IA0-006 / Crédito Nº: 2000130014332 EDITAL Nº2/MESCTI/PDCT/2023 BOLSAS DE ESTUDO DE MESTRADO, DOUTORAMENTO E DE PÓS-DOUTORAMENTO Enquadramento O Governo de Angola tem em curso o Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT), financiado em 90% por um empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). O objectivo do PDCT é contribuir para a diversificação da economia através da inovação científica e tecnológica. O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) é a agência executora do PDCT e torna público o presente Edital que visa a atribuição de Bolsas de Estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento. Objectivo Reforçar o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação através da formação avançada de Assistentes/Professores do Ensino Superior e Assistentes/Investigadores Científicos, de instituições públicas, por meio da atribuição de bolsas de estudo de Mestrado, Doutoramento e de Pós-Doutoramento na Universidade de São Paulo (USP), Brasil, minimizando a disparidade do género (55% para género feminino). Características das Bolsas de Estudo As bolsas de estudo cobrem o pagamento de um subsídio mensal e de dois bilhetes de avião (Ida: Angola-Brasil e volta:…
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